quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Jardim Oriental – Simplesmente tranqüilidade!


A arte do Paisagismo no Japão é antiga e provavelmente originou-se da China e da Coréia, muito antes do século VI. Para a cultura japonesa, o paisagismo é uma das mais elevadas formas de arte, pois consegue expressar a essência da natureza em um limitado espaço, utilizando plantas, pedras e outros elementos de forma harmoniosa como a paisagem local. 

Monocromáticos e assimétricos, geralmente os jardins são organizados com contrastes como liso e áspero, horizontal e vertical, esbelto e volumoso, ou seja, estimulando a mente a encontrar seu próprio caminho a perfeição.

De todos os formatos, texturas e dimensões, as pedras são os elementos naturais mais típicos na pavimentação, ou melhor, no “percurso dos passos” de um jardim oriental. Eles acreditam que a combinação delas com o verde da natureza já constitui um caminho relaxante para o que virá a seguir.
As plantas são um capítulo a parte. O Bambu Mossô e as Bambusas conferem o toque de leveza e suavidade. O formato escultural e o grande volume das Tuias, Buxinhos e Podocarpus valorizam e se destacam de forma natural e harmoniosa. As Azaléias, Camélias e Hortências se destacam pelos vários tons das generosas florações.

Monte seu jardim Oriental na TIROL PLANTAS. Muitas espécies orientais, pedras decorativas e objetos de decoração vindos das mais variadas regiões da Ásia
 


 
Tirol Plantas - Matriz    
Avenida Bráulio Gomes Nogueira, 170 - Tirol
CEP: 30662-090- Belo Horizonte | MG
Tel: (31) 3385-1990

Tirol Plantas Interiores
Rua Haiti, 174 - Sion
CEP: 30320-140 - Belo Horizonte | MG
Tel: (31) 2516-1990

Nenhum comentário:

Postar um comentário